Administração Municipal realiza reunião com Legislativo e Fomento Paraná para tratar de financiamento destinado a investimentos estratégicos
Administração Municipal realiza reunião com Legislativo e Fomento Paraná para tratar de financiamento destinado a investimentos estratégicos
Na tarde da última quinta-feira, 25 de junho, a Administração Municipal de Pranchita promoveu uma importante reunião nas dependências da Prefeitura, reunindo representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, da Secretaria Municipal de Finanças, demais membros da administração e representantes da Fomento Paraná.
O encontro teve como principal objetivo apresentar e esclarecer todos os detalhes referentes à contratação de uma linha de financiamento que será destinada exclusivamente à realização de contrapartidas de convênios, investimentos em infraestrutura e aquisição de mobiliários para obras públicas que estão em andamento no município.
Durante a reunião, foram apresentados os critérios técnicos, a finalidade dos recursos e a forma como o financiamento será aplicado. A Administração Municipal reforçou que os valores não serão utilizados para despesas de custeio da máquina pública, como pagamento de salários ou despesas administrativas, mas sim para investimentos que contribuirão diretamente para o desenvolvimento de Pranchita.
Entre as principais finalidades do financiamento estão as contrapartidas necessárias para a execução de importantes obras já em andamento e de novos projetos que serão realizados no município, além da aquisição de mobiliário e equipamentos para estruturas públicas, como a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a creche municipal e outros espaços públicos que estão sendo construídos ou ampliados.
A Administração destacou que, em muitos convênios firmados com os governos estadual e federal, o município precisa aportar uma contrapartida financeira para garantir a liberação dos recursos e a execução das obras. Nesse contexto, o financiamento representa uma importante ferramenta para assegurar a continuidade dos investimentos, sem comprometer o planejamento financeiro do município.
Ao final da reunião, os vereadores presentes puderam esclarecer dúvidas, conhecer detalhadamente a proposta e compreender a importância da operação de crédito para garantir o andamento das obras e dos projetos estruturantes. O diálogo entre Executivo, Legislativo e Fomento Paraná reforçou a transparência da gestão e o compromisso com a correta aplicação dos recursos públicos.
A Administração Municipal ressalta que todos os investimentos previstos têm como objetivo melhorar a infraestrutura urbana e rural, fortalecer os serviços públicos e proporcionar mais qualidade de vida à população. A gestão reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal, a transparência e o planejamento, buscando alternativas que permitam ao município continuar crescendo de forma organizada e sustentável.
Créditos- Imagens:. Dieverson Santos – Assessoria de Comunicação.